Defesa Civil capacita agentes comunitários no Morro do Adeus

Os voluntários atuaram como multiplicadores e ajudam os moradores de suas localidades / Foto: Divulgação

Os voluntários atuaram como multiplicadores e ajudam os moradores de suas localidades / Foto: Divulgação

A Defesa Civil Municipal do Rio informou nesta sexta-feira que estará realizando no sábado a 1ª formatura de agentes dos Núcleos Comunitários do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Os voluntários foram capacitados para preparar a população para lidar com emergências até a chegada de técnicos da Defesa Civil.

Participaram do curso, 15 jovens com idades entre 14 e 17 anos, que aprenderam sobre o trabalho da Defesa Civil, funcionamento do Sistema de Alerta e Alarme Comunitário, vulnerabilidade da comunidade, primeiros socorros, transporte de feridos em terrenos acidentados, elaboração de planos de contingência, educação ambiental, prevenção de incêndios e cuidados com lixo e vetores, além de economia doméstica e proteção familiar, entre outros temas. Os formandos também mantêm contato permanente com a Defesa Civil, visitam suas instalações, recebem material educativo, participam de eventos, projetos e palestras.
Os voluntários atuaram como multiplicadores e ajudam os moradores de suas localidades a identificar e agir de forma preventiva em situações de risco, minimizando a possibilidade de desastres naturais. Eles também contribuem para proporcionar às comunidades mais organização, segurança e qualidade de vida. A formatura acontecerá na Associação de Moradores do Morro do Adeus que fica na Rua Pedro Avelino, n° 315, Ramos Complexo do Alemão.

Via: http://correiodobrasil.com.br

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top