Exposição com belas imagens do Complexo do Alemão celebra 1 ano do teleférico

Fotografias feitas pelo Foto Clube Alemão, ficam em exibição na Central do Brasil até 16 de novembro

Fotografias feitas pelo Foto Clube Alemão, ficam em exibição na Central do Brasil até 16 de novembro - FOTO: Renato Moura

Passageiros de trens do Rio poderão admirar belas imagens do Complexo do Alemão em uma exposição que ficará montada na Central do Brasil até 16 de novembro. Para celebrar 1 ano do serviço de teleférico no conjunto de favelas da zona norte do Rio de Janeiro, a Supervia inaugurou nesta terça-feira (16) a mostra “Teleférico do Alemão, um ano de conquistas”, que reúne cerca de 40 painéis com fotografias feitas por moradores das comunidades.

A exposição está em cartaz no Corredor Cultural da Central do Brasil. As imagens, registradas por artistas do Foto Clube do Alemão, foram extraídas do livro de mesmo nome.

As fotos também comemoram a pacificação do Alemão, por isso ilustram quatro momentos representativos do complexo, ocupado em novembro de 2010: o início da pacificação, a construção do teleférico, o início de funcionamento dos bondinhos e o dia a dia da população, com a movimentação em datas comemorativas como Carnaval, Natal e Réveillon.

A Central do Brasil fica na Praça Cristiano Ottoni, s/n, Centro do Rio. A entrada é franca.

Via: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/fotos/exposicao-celebra-conquistas-do-complexo-do-alemao-20121017-5.html#fotos

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top