Fantástico mostra o estilo “nem” das garotas da laje do Complexo do Alemão

Atriz Roberta Rodrigues na laje da sua personagem Maria Vanubia, em Salve Jorge.

http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/fantastico-mostra-o-estilo-das-moradoras-do-alemao-no-rio/2343146/

“Bota aquele biquinizinho, com baldinho, não tem piscina, na borracha, fica assim mesmo”, diz Juliana Henrik. Estilo Maria Vanúbia.

A Roberta Rodrigues, que interpreta a personagem, também adora uma laje. “Eu sou nascida e criada no morro, vivo no Vidigal até hoje. Eu vou confessar que final de semana passado eu mandei um convite para as minhas amigas, peguei o celular e mandei: ‘Estou convidando todas para um banho na laje’. E foi incrível. Botei funk no último volume e fiquei de Maria Vanúbia na laje do Vidigal”, conta a atriz.

O banho na laje sempre chama a atenção. E a vizinhança dificilmente resiste. “Fazer o quê. De vez em quando a gente olha, dá uma disfarçada, sai um pouquinho, depois volta”, brinca Jorge.

E elas nem ligam. É o estilo ‘ném’ de ser. “‘Ném’ é uma menina que se veste se mostrando mais e quer aparecer de qualquer jeito, chegar no lugar e causar”, explica. Short curto, bolso aparecendo, barriga aparecendo, uma rosa e óculos fazem parte do estilo.

Juliana estudou moda e cuida para as colegas não perderem a linha. E não é só mulher que pode ser ‘ném’ não, viu.

Quem fica de olho em tudo que acontece no Alemão é o Renê Silva, editor do jornal online “Voz da Comunidade”. Ele faz a ponte entre a favela e Glória Perez, a autora de ‘Salve Jorge’, e participa de algumas cenas.

“Quando elas veem a novela, principalmente a personagem da Bruna Marquezine e da Roberta Rodrigues, elas ficam: ‘Caraca, olha o shortinho dela, a blusa dela’. Inclusive, algumas roupas dessas personagens são compradas no Complexo do Alemão, que tem uma feirinha toda sexta à noite”, conta Renê.

“A equipe de figurino frequentou o Alemão durante algumas semanas, foi ao baile, passeou por lá, para poder traduzir da melhor forma, trazer essa realidade para a história, conta a figurinista Helena Gastal.

E a conclusão foi: “Pouco pano e muito brilho”, diz a figurinista Karla Monteiro.

“Não vejo uma preocupação: ‘Ah, minha barriga está aparecendo, estou meio cheinha’. Não estão nem aí, sabe? A auto estima é maravilhosa”, afirma a atriz Nanda Costa.

Confira no vídeo o estilo ‘ném’.

Favela é fashion!

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top