Segunda reunião comunitária no morro do Adeus reúne Natura e Beto Chaves

Beto Chaves(Papo de polícia, Capitão Vinicus e Nathalia (Da natura) - Foto: Renato Moura

Beto Chaves(Papo de polícia, Capitão Vinicus e Nathalia (Da natura) - Foto: Renato Moura

Ontem foi realizada a segunda reunião comunitária do morro do Adeus, a reunião recebeu um numero maior de moradores e adolescentes interessados dês de a primeira realizada no dia 5 de junho.

Cleide Rufino Moradora do Complexo do Alemão falou a respeito dos projetos na comunidade que dão certo até hoje:
– “Eu morei em vigário durante um bom tempo e vim para o Complexo do alemão, o que na época era uma coisa aterrorizante, e passando na Grota vi um curso da S.O.S, passei e estudei na Unisuam como bolsista. Em 2006 passei em um projeto coletivo e hoje sou coordenadora de enfermagem da Unisuam, sinto orgulho de ser uma moradora  e ter sido bolsista. E assim como o Capitão Vinicius disse, temos que acreditar em mudanças”

A Upp irá trazer cursos especializastes, assim como:

  • Escolinha de futebol
  • Katatê
  • Ginástica para terceira idade
  • MMA/ patrocinador Minotauro
  • Reforço escolar (FIRJAN)

O capitão Vinicius voltou a falar mais uma vez do trabalho da UPP na comunidade, que tem um efetivo de 250 policiais ADEUS/BAIANA. Complementando; “Nesses 2 messes de UPP na comunidade cerca de 10 policiais foram presos por corrupção e isso graças á ajuda dos moradores”

De acordo com a estática mostrada no gráfico da UPP  foram apreendidos cerca de 15 pessoas  com drogas, uma porcentagem de 19% e 14% ficando em segundo lugar na Lei Maria da Penha, um dos mais acontecimentos na comunidade. “Nosso policiamento está focado na tarefa da comunidade – UPP”

Já o morador Hugo falou sobre o incentive força de vontade:

– “As pessoas só estão acostumadas  a prometer, e ficar na luta nada… Todos precisam de um incentivo, antes disso determinação, todos precisamos acreditar” – Disse o morador que tem uma escolinha de futebol com um total de 112 alunos, sem algum patrocínio.

Projetos como: UPP MIRIM IRÁ CHEGAR NA COMUNIDADE

  • Consentialização ao lixo na comunidade
  • Na luta contra a Dengue
  • Meio ambiente

“Esse projeto para as crianças é como se fosse escoteiro – disse o Capitão Vinicius”.

A natura esteve presente, Nathalia que trabalha na empresa de cosméticos e faz parte do projeto “Natura na Comunidade” falou um pouco a respeito da marca na comunidade que tem crescido muito.
“No Alemão eram apenas 20 vendedoras dos nossos cosméticos e agora temos um total de 900 por todo o Complexo – A natura se aproximou da comunidade através de Beto Chaves do Papo de Policias para conhecer um pouco do Complexo do Alemão também”

Beto falou a respeito de empreendedorismo, apoiando a Natura na comunidade:
– “O empreendedor alem de empreender, é claro, tem sempre que ter em mente valorizar o lugar onde mora, a sua comunidade e a si mesmo” – Disse Beto arrancando muitas palmas dos moradores e  se referindo ao morador Hugo por fazer um trabalho sem a ajuda de nenhuma empresa.

Parceria da UPP:

  • Natura
  • Sebrae
  • Firjan
  • Suderj – Rio 2016

OUVIDOR DA COMUNIDADE (Qualquer tipo de problema)
8165-9611/3399-1199

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top