SESI Cidadania chega no Complexo do Alemão

Foi inaugurado hoje (04/04), na estação Itararé do Teleférico no Complexo  do Alemão, o SESI Cidadania. Lançado pela FIRJAN desde agosto de 2010, o projeto leva atualmente cursos  gratuítos técnicos   e de educação para moradores de 20 comunidades cariocas ocupadas.  Já estão contemplados:  Andaraí, Babilônia/ Chapéu Mangueira, Borel, Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho, Cidade de Deus, Coroa/Fallet/Fogueteiro (Catumbi), Escondidinho/Prazeres, Formiga, Jardim Batam, Macacos, Mangueira, Providência, Salgueiro, Santa Marta, São Carlos, São João, Tabajaras/Cabritos, Turano , Vidigal/Chácara do Céu e agora o Complexo do Alemão.

A abertura do programa aconteceu ás 10hs da manhã com a presença do vice-governador Luiz Fernando de Souza, conhecido como Pezão, o presidente da FIRJAN Eduardo Eugênio e o  diretor de comunicação da Fetranspor  Paulo Raga, entre outros.  A atuação conta com o convênio do Estado do Rio de Janeiro, Firjan, Fetranspor e Supervia que irá ceder inicialmente o  espaço na estação do Teleférico Itararé. Durante a manhã vários moradores já estavam se escrevendo e os cursos tem a previsão de começar daqui a três semanas.

Quem quiser se escrever é só comparecer a estação Itararé na sala do SESI. Serão oferecidos curso de : bolos e confeitagem, culinária de páscoa, doces para festas, salgados para as festas, atendimento ao cliente, Camareira, Porteiro, recepcionista, Recreador, Cuidador de Idosos, Bijuteria, biscuí, Decoupage, Velas Decorativas, atualização de lingua portuguesa, informática básica, inglês e espanhol básico, educação orçamentária, atualização em matemática, pré- Enem, reforço escolar, ensino fundamental e ensino médio (EJA).

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top