Manual do Rolé – Parque de Madureira

Não há nada melhor do que poder viver um mês inteirinho cheios de feriados, não?! E é por isso que o Manual do Rolé esse mês irá te contar sobre os melhores lugares para visitar, fotografar, brincar e gastar bem pouquinho, tudo isso ao mesmo tempo. Já aproveita pra salvar todas as informações a seguir, pois eu quero todo mundo visitando o parque nesse feriadão. A cidade do Rio de Janeiro foi agraciada por alguns benefícios durante toda a sua história, e há cerca de 5 à 6 anos foi inaugurado o Parque de Madureira. O parque não é superlativo apenas em suas medidas, sendo o terceiro maior da cidade, mas também nos itens e opções de lazer que oferece aos moradores da Zona Norte carioca. Quadras de vôlei, basquete e futebol, além de um campo de grama sintética para partidas de futebol dividem o espaço com fontes, riachos, quiosques, pista de skate, pomar e brinquedos.

Árvores nativas, palmeiras, além de flores e quilômetros de grama, tornando o espaço amplamente arborizado. Práticas sustentáveis, como o controle de resíduos sólidos, uso da água da chuva, captação e uso de energia solar e iluminação de baixo consumo também fazem parte do dia a dia do parque. O parque, que acompanha a linha férrea que corta o bairro, conta ainda com dois espaços culturais: a Arena Carioca, que receberá apresentações culturais, e a Praça do Samba, espaço dedicado ao gênero musical tão influente no bairro que conta com suas das mais antigas agremiações cariocas – Portela e Império Serrano.

Foto: Reprodução/internet

Foto: Reprodução/internet

E então? O que você está esperando para visitar essa maravilha? O Parque funciona de terça à domingo, das 05h às 22h e para chegar não tem mistério. Vou deixar pra vocês o link do site que mostra as coordenadas para chegar até o parque, acompanhado de outras informações. Mas, lembre-se de postar suas fotos com a hastag #manualdorole e a mais importante: #eusourolezeirx.

Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira
Rio de Janeiro – RJ  CEP 21351-080
Site: http://visit.rio/que_ fazer/parque-madureira/
Contato do parque: parquemadureira@ hotmail.com

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top