Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Barbie Negra do Alemão lança novo editorial de fotos

Menina ficou famosa após personalizar seu material escolar, mostrá-lo nas redes sociais e encantar internautas
Foto: Uendell Vinicius / Reprodução

Anne Bellize, 12 anos, viralizou no ano passado, após sua mãe, inspirada na boneca negra que a menina havia acabado de ganhar, postar nas redes sociais as fotos de sua filha vestida de Barbie. Tudo aconteceu de forma despretensiosa, Vanessa de Santos Ferreira mandou fazer para a filha um vestido igualzinho ao da boneca e Anne foi fotografada nos becos e vielas da favela de Nova Brasília, Complexo do Alemão. A mãe orgulhosa mandou imprimir em papel adesivo as fotografias e encapou os cadernos da filha. Bastou exibir o material escolar personalizado nas redes sociais para as imagens encantarem os internautas. Imediatamente, Anne Bellize passou a ser chamada de “Barbie Negra do Alemão”.

A família de Anne apoia a vontade da menina de ser a sua própria versão das personagens que admira. Antes mesmo das imagens da garota como Barbie ganharem tamanha repercussão, havia a intenção de um ensaio fotográfico com a temática da Princesa Tiana. Anne viu a dançarina Valeria Valença com um vestido parecido com o da princesa da Disney e pediu um igual. A ideia era fazer as fotos em seu aniversário de 12 anos, em janeiro, mas ficou doente.

Recentemente, ao ver a Xuxa usando um vestido muito parecido, resolveu realizar o ensaio fotográfico. Novamente, o cenário é o local onde mora, o Complexo do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]