Companhia Passinho Carioca faz vaquinha para realizar primeiro grande espetáculo

Equipe precisa arrecadar fundos para apresentação de “Resistência – Um Sonho Se Realiza”

Resistência é sinônimo de ordem para a Companhia Passinho Carioca, que existe há dois anos e atende cerca de 18 jovens com idades entre 14 e 28 anos, vindos de diferentes favelas do Rio de Janeiro. Coincidência ou não, a palavra também nomeia o primeiro espetáculo produzido pelo grupo, com o objetivo de aumentar a troca de experiências e fortalecer o que é a cultura do passinho e sua importância nas favelas, nasce: “Resistência – Um Sonho Se Realiza”.

O espetáculo irá misturar ritmos de jazz, street dance e afro, além de intervenções de teatro e canto, para mostrar o cotidiano dos jovens moradores de comunidades cariocas. O diretor e produtor executivo responsável pela Companhia, Thiago de Paula, comenta que o nome surgiu em resposta a todas as dificuldades que aparecem para a equipe, mas que mesmo assim não deixam o sonho escorrer pelas mãos.

Thiago acumula no currículo diversas funções no mundo das artes, ele diz ainda que os integrantes têm grande empenho em participar das batalhas de dança pela cidade e muitos já são profissionais.

“A maioria tirou seu registro profissional, nossos dançarinos estão entre os melhores nas batalhas, são disputados por outras companhias etc.”

Com alunos da Cidade de Deus, Duque de Caxias, Fumacê, Cidade Alta, Vila Cruzeiro e Penha, o projeto é sediado no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, localizado na Tijuca, zona norte do estado. Coreografados por Lyu Arison, os ensaios acontecem duas vezes na semana. Muitos dos componentes ainda dão aulas gratuitas de dança nas comunidades onde moram, além de utilizarem frequentemente a Arena Carioca Dicró, na Penha, para realizarem oficinas, ensaios e eventos abertos ao público.

Sem apoio financeiro para manter o projeto, a iniciativa de criar uma “vakinha” online para captar recursos veio como uma salvação e é o principal carro-chefe para conseguir o dinheiro necessário para o espetáculo sair do papel.

As doações dos interessados em contribuir com o espetáculo podem ser feitas através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/espetaculo-passinho-carioca

 

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top