Complexo da Penha se consolida como um polo comercial

Além da tradicional Feirinha de Itaipava, loja Estrela dos Pisos se destaca pela qualidade e preços acessíveis

Ponto de referência, quando se fala em importantes centros de comércio popular, o Complexo da Penha abriga diversos tipos de empreendimentos. A Estrela dos Pisos, que oferece materiais de construção de primeira linha faz parte dessa diversidade há quinze anos. O empresário Fabio Neves Sales, 38 anos, explica como surgiu a ideia. “Eu trabalhava com outro segmento, e o meu pai já trabalhava com material de construção há mais de 40 anos, então eu pensei em seguir o mesmo ramo”. A loja do pai dele está também situada na Vila Cruzeiro.

Nascido e criado na localidade, ele comenta sobre a forte ligação dos comerciantes com a Vila Cruzeiro. ”A minha raiz é aqui. Comunidade é calor, companheirismo, amizade. Existem os problemas como em qualquer lugar, mas aqui preferimos comprar dentro da comunidade, para gerar lucro dentro dela, indicando familiares e amigos. Além de ser muito mais barato, a entrega é mais rápida, e se houver qualquer problema, já resolvemos de imediato”. A loja Estrela dos Pisos está localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, número 492, telefone: 3889-8222.

Feirinha de Itaipava

Sucesso na Vila Cruzeiro, a famosa Feira de Itaipava se tornou opção certa para os moradores de região que buscam produtos mais em conta dos que são vendidos normalmente nos shoppings da cidade. Atuante a tradicional, ela oferece de tudo um pouco, sobretudo, roupas e acessórios eletrônicos. Conversamos com um dos organizados da feira, Nelsinho Globeleza, 60 anos, que nos contou sobre a relação da feirinha com a comunidade. “Todos os vendedores são moradores da comunidade, para que eles possam trabalhar dentro da própria comunidade. Qualquer pessoa que queira expor suas mercadorias pode me procurar ou o Ivan, que também é organizador”.

A ideia de levar a feira para a Vila Cruzeiro surgiu em uma visita a Ilha do Governador. “Eu fui na Ilha, com uns amigos e vimos aquela feira, então conversamos com o dono e resolvemos trazer para a Vila Cruzeiro, por ser uma comunidade que é carente de serviços. Há vinte e cinco anos gerando empregos, e oferecendo mercadorias a preços barateados, a Feira de Itaipava do Complexo da Penha acontece sempre aos sábados a partir das 15h às 23h, na praça José Rucas, mais conhecida como Praça do Inter da Vila Cruzeiro.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top