Casas Bahia seleciona projetos de transformação social no Complexo do Alemão

Um dos objetivos da parceria Casas Bahia & Alemão é de formar uma grande rede pela transformação

A rede de varejo Casas Bahia abriu inscrições para seleção de projetos sociais no Complexo do Alemão. A proposta do Programa Alemão & Casas Bahia, uma parceria pela transformação é de cocriar com os moradores do Complexo soluções inovadoras para os problemas sociais que fazem parte do dia a dia da comunidade.

Serão selecionados até 60 participantes para fazer parte dos encontros de cocriação, quando serão oferecidas oficinas de Plano de Negócio, Financiamento Coletivo e Comunicação. No último encontro, haverá a apresentação dos projetos e votação de 8 ações sociais para serem contempladas com no mínimo R$ 15 mil cada. A escolha dos projetos será realizada em um processo participativo, em que os inscritos terão direito a votar em qualquer projeto, exceto o seu próprio.

Ao final, em parceria com a comunidade, a Casas Bahia vai promover uma campanha de arrecadação via financiamento coletivo para mobilizar mais recursos aos projetos selecionados.

Para se inscrever no Programa basta ser maior de idade, morador do Complexo e ter uma ideia ou projeto de transformação para o Alemão. As inscrições podem ser realizadas neste formulário http://bit.ly/1Lcklbu e estão abertas até o dia 12 de julho.


dialogosnoalemao

Diálogos no Alemão

O modelo de processo seletivo adotado no Programa Alemão & Casas Bahia foi construído em parceria com agentes locais, após encontros na própria comunidade, em que o grupo tratou das principais demandas sociais da população. A estratégia de investimento social desenvolvida durante os diálogos tem como objetivo a formação de jovens lideranças para a criação de novos projetos, além do mapeamento das iniciavas já existentes, incentivando o desenvolvimento de negócios sustentáveis.

A proposta da integração dos atores sociais em encontros é de, a partir de um trabalho de inteligência coletiva, aumentar a capacidade de ação efetiva no território, incentivar a consolidação de uma rede engajada e atender às necessidades mais essenciais da comunidade. Ou seja, quanto maior for a participação dos moradores, melhores devem ser os resultados do Programa.

Serviço:

Programa Alemão & Casas Bahia, uma parceria pela transformação
Inscrições abertas até 12/07
Podem participar maiores de idade, moradores do Complexo do Alemão Formulário de inscrição: http://bit.ly/1Lcklbu.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top