Feira gastronômica invade o Morro do Adeus

Aconteceu hoje (31/05) no ao lado da estação do teleférico do Adeus, no Complexo do Alemão, o evento “Mesa ao vivo – Uma nova atitude para uma nova gastronomia”. Em sua segunda edição, que teve início às 11:30, os alunos do Curso de gastronomia “Gastromotiva” se formaram, com direito a muito samba, regido pela bateria da imperatriz, sol, público e comidas de todos os tipos.

Tendas foram montadas por todo o espaço, com restaurantes renomados, tais como: Rota 66, bistrô a 3, Manioca e etc tudo isso, acompanhado de música ao vivo.
Moradores do Complexo, o casal Elizabeth, 44, e Luiz Otávio, 54, que estiveram na primeira edição do evento, conversaram conosco:
– Acho muito legal eventos assim, trazem visibilidade para a Comunidade. Aqui dentro falta muita coisa, precisamos de mais iniciativas assim.- Disse Elizabeth, que foi completada por seu marido
– Eu acho que deveria ter até mais vezes, pois poucas pessoas da comunidade participam.-
Andando pelo local encontrei Fabíola Maranhão de Oliveira, 40, moradora de Recife e Janaína Souto Maior, 34, que mora em Portugal e veio ao Complexo pela primeira vez e deu sua opinião:
– É Legal, muito bom. O que passa na tv é totalmente diferente!! Evento muito bem organizado, minha visão sobre a favela mudou.-
Marcaram presença também no evento o Vereador Jorginho, que além do cargo político é parceiro da UNISUAM, e a Esposa do atual Governador Pezão, Maria Lúcia Cautieiro.

Um evento não apenas gastronômico, mas também cultural, foi o que as pessoas presentes puderam ver no teleférico hoje.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top