Instituto Empreender abre inscrição para projeto de empreendedorismo

Os empreendimentos finalistas faturam uma bolsa de estudos para se qualificar ainda mais e dar continuidade ao empreendimento

A ONG Instituto Empreender em parceria com a Chevron Brasil está com vagas abertas para o projeto gratuito de empreendedorismo: Desafio Empreender, que será realizado na incubadora Rio Criativo, no Centro. Jovens com idade entre 18 e 30 anos que querem colocar em prática a ideia de seu negócio, podem se inscrever no site: http://bit.ly/desafioempreender2016 e preencher o formulário. As inscrições vão até o dia 21 de junho.

Serão premiadas as 3 iniciativas de negócios mais inovadoras do Desafio Empreender , que vão passar por uma banca avaliadora, composta por especialistas em empreendedorismo. O primeiro lugar fatura um capital semente, mais uma bolsa de estudos e a formalização da empresa. Os outros dois vencedores recebem o capital semente mais a formalização do negócio.

Plano de marketing e de negócios, workshops de comunicação, finanças, processos de trabalho e Recursos Humanos, conflitos e negociações, e outros temas, serão abordados no curso, em uma programação de 60 horas, dividida em quatro etapas: identificação do valor do produto/serviço, criação do valor do produto/serviço, formação de rede de contatos e formatação do negócio.

De acordo com Rodrigo Cotrim de Carvalho, coordenador do Desafio Empreender, em tempos de recessão na economia, é preciso reinventar.

“A economia se reinventa a partir de iniciativas inovadoras, que geram renda e não necessariamente emprego. O Desafio Empreender veio para trabalhar um aspecto fundamental no empreendedorismo que é a criação de valor dos produtos, a marca, o preço, as redes de relacionamento. No final do curso, o aluno sai com uma ideia transformada em um projeto sustentável. É importante que os jovens entendam que em apenas um dia nosso cérebro borbulha com ideias, mas projetos, temos poucos na vida”, explica Rodrigo.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top