Morro da Providência marca presença no projeto MAR À TONA

Machado de Assis é tema da segunda edição da Galeria da Providência

No dia 2 de junho, a partir das 10h às 18h, a escadaria Rego Barros (final da Rua Alexandre Mackenzie) receberá uma programação que mistura diferentes linguagens artísticas, marcando o início do projeto MAR À TONA.
As questões urbanas fazem parte do tema desta segunda edição da Galeria da Providência, e serão realizadas ações em toda Região Portuária homenageando Machado de Assis pelo “Conto de Escola”, na história o autor relata sua passagem por uma escola na Rua da Costa, atual Alexandre Mackenzie.
O responsável pela curadoria é o grafiteiro e designer Cazé. Hugo Oliveira, morador do Morro da Providência, artista-dançarino, pesquisador de cultura urbana e produtor cultural, é o idealizador do formato da Galeria da Providência.
O evento conta com a presença de vários artistas como: Cazé, Acne, O Airá Crespo, Marcelo Macedo (Mack), Cabocla, Dolores, OM, David Baltar, Coletivo Nata Mafia e TPM Crew.
A ideia é fazer um tour pelo Morro da Providência para conhecer a história da primeira favela do Rio e os muros do local, conhecido como Escadão, além de painéis de grafite e um aulão aberto cruzando a infância de Machado de Assis com a história do Morro da Providência. Terá também oficinas de stencil com o coletivo I Love MP e para finalizar um show de microfone aberto para música, slam e poesia.
Vale a pena conferir!

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top