Oficina de comunicação e tecnologia móvel no Complexo do Alemão

PLATAFORMA PROMETE CONECTAR FAVELAS

Já imaginou alimentar um blog sem precisar de eletrônicos, como computador ou tablet? Esse é o objetivo do VOJO Brasil, plataforma criada pelo Instituto de Mídia Étnica (IME), com apoio da Fundação Ford.

Nos dias 29 e 30 de maio, acontecerá uma oficina na Nave do Conhecimento, na comunidade Nova Brasília (Rua Nova Brasília, 1919 – Av. Itaóca / Inhaúma) em parceria com o Voz da Comunidade. Lideres comunitários de Salvador, São Luís, Recife e São Paulo terão oportunidade de aprender a utilizar o sistema que permite postagem de conteúdo utilizando aparelhos celulares simples mesmo sem acesso à Internet.

As oficinas são gratuitas e irão abortar temas como comunicação comunitária, tecnologia móvel e questões envolvendo temas étnicos e raciais. A ideia é que eles se tornem aptos se tornarem repórteres cidadãos atentos ao que acontece em sua região denunciando o descaso do poder público, fazendo mobilização social e divulgando eventos promovidos pelas comunidades.

Rene Silva, editor do Voz das Comunidades, acredita que o projeto é uma importante ferramenta para democratizar a comunicação “essa tecnologia vai possibilitar a conexão de comunidades excluídas de maneira simples e rápida”.

Para fazer a inscrição, acesse o link: https://goo.gl/tIzVf1

por correionago.com.br

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top