Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Relatório sobre intervenção revela aumento de violência no Rio

Foto: Betinho Casas Novas

NOTA

Na última segunda-feira (16) fez cinco meses que a intervenção federal foi decretada no Rio de Janeiro e o Observatório da Intervenção coletou dados sobre a ação. Segundo o relatório, as práticas violentas nas favelas continuam e no período tiroteios e disparos aumentaram em 37%, as chacinas aumentaram 80% e as mortes em chacinas, com três pessoas mortas ou mais aumentaram 128%.

Ainda segundo os dados do relatório, a apreensão de fuzis, metralhadoras e submetralhadoras caíram 39% de fevereiro a maio de 2018 em relação ao período do ano passado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]