Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Agenda Marielle Franco traz conjunto de compromissos e práticas que a vereadora defendia

As pessoas podem conhecer o modo de fazer política e as causas de Marielle

Este ano ocorre não só a primeira eleição municipal desde que Marielle Franco foi eleita, mas também dois anos e meio de seu assassinato. Pensando nisso, o Instituto Marielle Franco lançou a “Agenda Marielle Franco”, um conjunto de compromissos com pautas e práticas antirracistas, feministas e populares, a partir do legado de Marielle, para as eleições de 2020. Por meio da Agenda Marielle Franco, as pessoas podem conhecer seu modo de fazer política e as causas que ela defendia.

A Agenda Marielle Franco está disponível publicamente e reuniu este legado em um conjunto de compromissos para candidaturas das eleições de 2020 que queiram honrar essa memória e que possam se comprometer com todas as práticas e pautas. Além disso, também há espaço para os eleitores que queiram multiplicar esse legado e que possam se tornar defensoras de suas práticas e pautas cobrando as candidaturas a se comprometerem.

O Instituto Marielle Franco é uma organização, sem fins lucrativos, fundado pela família de Marielle, construída como uma resposta ao brutal assassinato da vereadora em 2018.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]