Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Inspirados no Poesia Acústica, artistas de comunidade lançam o projeto ‘Poesia de Favela’

Wallace Gama (b7), Leandro Quintino, José Felipe dos Santos (baby) e Romulo Lopes acreditam na importância de abrir oportunidades para a juventude de favela através da música

Foto: Reprodução

Um grupo de moradores de favela decidiu se inspirar na sequência de músicas “Poesia Acústica” para criar o que nomearam “Poesia de Favela”. A ideia da adaptação é trazer o estilo da música para a realidade do cotidiano das comunidades.

O Poesia Acústica é um projeto que apresenta canções de rap com várias temáticas. A série de músicas já teve 11 edições em 4 anos e contou com diversos artistas populares do Rio, lugar onde iniciativa surgiu, e também do restante do Brasil; misturando o rap com outros estilos musicais, como o funk, além de explorar muitos cenários. A grupo de sucesso serviu de inspiração para quatro jovens moradores de favela lançarem o “Poesia de Favela“.

Wallace Gama (b7), Leandro Quirino, José Felipe dos Santos (baby) e Romulo Lopes decidiram lançar a música “Amores”, canção que abre a sequência do Poesia de Favela. Três integrantes do quarteto moram na localidade do Catrambi, na Tijuca, início da comunidade do Alto da Boa Vista, e Romulo é cria da região do Morro do Turano. A ideia de produzir a música surgiu de um primo de Wallace, num momento de descontração entre amigos. Assim, criaram a letra da canção. 

O quarteto gravou o primeiro vídeo da série de músicas na comunidade do Alto da Boavista, e pretende fazer em outras favelas do Rio.
Foto: Reprodução

Wallace b7 fala da importância de agregar valores com outros artistas e espaços da favela. “Quero gravar em outras comunidades, mas, no futuro, quando a gente estiver com mais condição para montar uma estrutura melhor. Criar oportunidades para jovens que têm o sonho de ser cantor e tirar dos caminhos errados. A música está muito em alta e muitos jovens estão querendo iniciar uma carreira musical. Acredito que a poesia vai dar oportunidade para essas pessoas para dar um passo”, comentou o artista.

O clipe oficial da canção está disponível no YouTube. Inscreva-se no canal do grupo para ficar por dentro dos próximos lançamentos. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]