Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio inaugura centro de reabilitação na clínica da família no Complexo da Penha

Na presença do secretário Dr. Daniel Soranz, o centro de saúde realizou a cerimônia de reabertura. Agora, o espaço conta com estruturas de qualidade
Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades

Depois de anos convivendo com uma estrutura precária no atendimento na Clínica da Família Felippe Cardoso, os moradores do Complexo da Penha finalmente tiveram as suas demandas de modernização atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde no final da manhã deste sábado (5).

Na presença do secretário Dr. Daniel Soranz, o Centro de Saúde realizou a abertura do espaço de Centro de Reabilitação da unidade para os funcionários e os moradores das 14 comunidades atendidas (Vila Cruzeiro, Ary Barroso, São Lucas, Parque Shangai, São José, Girassol, Quatro Bicas, Souza Neto, Coqueiro, Ipojuca, Três Reis, Angra dos Reis, Grotão e Caracol).

Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades
Agora, após a modernização, a CF Felippe Cardoso conta com novos equipamentos para atendimento dos moradores.
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Em entrevista exclusiva para o Voz das Comunidades, Daniel comentou que esse processo de reconstrução é uma missão mais do que especial para a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Pois, na gestão passada, a saúde dos moradores nas comunidades não foi um lugar de prioridade para a gestão pública.

“Com certeza, a modernização desse local é mais do que especial para gente. Lá atrás, fomos nós que entregamos essa casa de saúde para o Complexo da Penha, em 2010. A gestão passada destruiu o que construímos, então a reabertura desse local é como se fosse um ato de exorcização do Crivella”, destaca.

Ainda, segundo as palavras do secretário, a CF Felippe Cardoso conta com a manutenção predial, computadores novos, ar-condicionados, capacitação de equipe e novos equipamentos para o atendimento. “Vamos retomar esse serviço que é um símbolo histórico e referência de atendimento”, comemora.

É importante destacar que os Centros Especializados de Reabilitação (CER) são serviços de referência no atendimento para Pessoas com Deficiência (PCD). Para conseguir atendimento no centros de reabilitação, o paciente precisa passar pela avaliação de clínico, que encaminhará para a consulta com o especialista caso necessário.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]