Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Águas do Rio incentiva moradores a fazerem atualização do cadastro para ganhar desconto na conta

Concessionária criou uma plataforma digital dentro do site para o cliente fazer o cadastramento do imóvel ou a atualização de dados
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os clientes da Águas do Rio, companhia de água e esgoto de 27 municípios do estado do Rio, terão um bônus ao fazer ou atualizar seus cadastros no site. De acordo com a concessionária, com o cadastro em dia, será mais fácil solicitar serviços e ter condições especiais para regularizar os pagamentos.

Ainda de acordo com a Águas do Rio, além disso, a intenção é estabelecer uma comunicação mais direta com o cliente, o alertando por mensagem no celular sobre um reparo emergencial em sua rua, por exemplo.

Segundo o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini, a atualização dos dados dos clientes vai muito além de um simples cadastro. As informações mapeiam o perfil do consumo de comércios e residências de todos os 27 municípios que a Águas do Rio atua, sendo relevantes para o planejamento de ações da empresa para os próximos anos.

“Atualizando as informações estamos trazendo todos os clientes para mais perto de nós. A população contribui para montarmos uma base de dados qualificada e nós retornamos entregando melhores serviços e um planejamento de intervenções cada vez mais eficiente”, comenta Bianchini.

Desde maio, 500 agentes da Águas do Rio estão nas ruas realizando este trabalho nos 27 municípios que a empresa atua. Desde julho, também é possível atualizar os dados cadastrais pelo Whatsapp da empresa pelo telefone 0800 195 0 195. E agora, o site veio facilitar ainda mais.

Documentação necessária

Para realizar o cadastro pelo site, Whatsapp ou com o agente do cadastramento, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e um comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz ou de internet fixa no nome do responsável pelo serviço, o contrato de aluguel ou escritura do imóvel – para os que só possuem os últimos documentos, o cadastro vai gerar um comprovante residencial atualizado.

Todos os dados coletados estarão resguardados seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]