Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sacolão na Comunidade atende moradores

O programa estabelece critérios para atendimento às comunidades, e conta com uma comissão de avaliação da Divisão de Varejo da CEASA-RJ para análise operacional de todo o funcionamento do Programa.

Xavier, 42 anos morador do Complexo do Alemão que resolveu se cadastrar, para que pudesse  trazer o Sacolão Volante, para dentro da comunidade. ” A comunidade precisava de um bom comercio “sacolão” e o Governo do Estado ajuda á todos, facilitando á comunidade. Hoje os moradores não precisam de ir á um mercado longe tendo o Sacolão na Comunidade bem aqui”.

O veículo do sacolão está atendendo na redondeza á 4 meses, no horário das 7h ás 15h.  Abaixo veja o dia dos veículo volante nas comunidades.

– Quinta – Fazendinha.
– Sexta-feira – Complexo do Alemão.
– Sábado – Fazendinha.

De acordo com Sr. Xavier, “Passam cerca de 1.500 pessoas por dia”.

Este Programa visa atender as comunidades na comercialização de produtos hortifrutigranjeiros de boa qualidade a preço único por quilo em unidades volantes totalmente adaptadas para esta modalidade de vendas, objetivando definir com agilidades e transparência o acesso das comunidades aos serviços do Sacolão na Comunidade através da CEASA-RJ e Secretaria Estadual de Agricultura.

Veja detalhes de como é o comercio é realizado em um veículo (unidade volante).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]