Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar realiza operação na Vila Aliança na manhã desta sexta-feira (8) 

Moradores relataram tiros desde 04h30min na região
Foto: Reprodução

A manhã desta sexta-feira (8) começou bem difícil para moradores da Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por volta das 4h30 da madrugada, tiros já eram ouvidos na região. “Acordei cedo para sair e tinha operação na vila aliança”, confirmaram relatos.

Os tiros foram se encerram por volta das 8h, conforme relatos. A operação impactou 8 unidades escolares da região. Conforme a nota da Secretaria Municipal da Educação, 2.358 alunos ficaram sem aula. Destas 8 unidades, só na Vila Aliança, sete escolas foram impactadas, afetando 2.109 alunos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o protocolo de acesso seguro do Centro Municipal de Saúde (CMS) Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e os serviços foram interrompidos na manhã desta sexta-feira (08). A Clínica da Família Sandra Regina Sampaio de Souza e o CMS Waldyr Franco mantiveram o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.

Já a Polícia Militar informou que, além da Vila Aliança, policiais militares do 14ºBPM (Bangu) realizaram operação nas comunidades Vila Moretti, Coreia, Cavalo de Aço, Rebu e Sapo em Bangu. Todas na Zona Oeste do Rio. Uma pessoa foi ferida e levada para UPA de Senador Camará.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]