Projeto SAS Brasil chega no Morro do Alemão para implantar telemedicina no período da pandemia

SAS Brasil no Morro do Alemão. Foto: Roy Bento

Projeto SAS Brasil chega no Morro do Alemão para implantar telemedicina no período da pandemia

O SAS Brasil é uma Associação Social sem fins lucrativos e itinerante criada em 2013, com ações curtas e unidades móveis montadas sobre contêineres ou carretas, adaptadas com consultórios médicos completos e equipamentos de ponta. Neste momento de pandemia e isolamento social, as ações foram redirecionadas para ajudar no combate ao novo Coronavírus.

Foto: Roy Bento

A Instituição também possui um projeto de telemedicina, que consiste em atendimentos e consultas à distância, de forma gratuita, pelo whatsapp, evitando que os pacientes se desloquem até unidades de saúde sem necessidade, reduzindo, assim, o risco de contaminação pelo coronavírus.

No Morro do Alemão o projeto visa implantar a telemedicina durante a pandemia com o objetivo atender a 40 mil pessoas. “Nós temos uma equipe local, que nos auxilia para casos emergenciais, indo à casa das pessoas devidamente equipada, para coletar sinais vitais, e se necessário for a gente faz o encaminhamento para o hospital.”, explica Roy Bento, Coordenador de captação, eventos e comunicação com as comunidades do SAS.

Se você conhece lideranças comunitárias, é líder de comunidade socialmente vulnerável ou tem um projeto que atende a pessoas que precisam de cuidados médicos e não podem sair de casa, faça o cadastro no site  http://sasbrasil.org.br/coronavirus/cadastre-a-sua-comunidade-para-receber-o-sas-brasil/. O atendimento é gratuito.

Deixe comentário