Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ação Social pela Música do Brasil abre vagas para ensino gratuito de música clássica

Rio das Pedras, Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Manguinhos, Tijuca e Petrópolis são as unidades com inscrições abertas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB) está com inscrições abertas para crianças e jovens, entre 6 e 18 anos, residentes na cidade do Rio de Janeiro e em Petrópolis. O objetivo é conhecer a música clássica e se aventurar no ensino de musicalização e instrumentos musicais. Há vagas para novos estudantes nos núcleos de aprendizado: Rio das Pedras, Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Manguinhos, Tijuca e também em Petrópolis.

As aulas englobam diferentes instrumentos musicais (de acordo com a demanda de cada núcleo) e acontecem semanalmente nas unidades da ASMB. Para Fiorella Solares, criadora e diretora do projeto, “o objetivo é oferecer uma oportunidade a crianças e jovens de conhecerem a arte, a música e a música de concerto. Os nossos estudantes também aprendem sobre cidadania, companheirismo e disciplina”.

Inscrições

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar os coordenadores das unidades, com um responsável legal e em posse de documentos de identificação, de segunda a sexta, das 14h às 17h, até o mês de fevereiro ou enquanto durarem as vagas.

Na seleção, serão levados em conta critérios socioeconômicos e de diversidade, pois o projeto prioriza o atendimento a jovens e crianças de comunidades e em situação de vulnerabilidade social.

Núcleos com vagas abertas

Rio das Pedras – Estrada de Jacarepaguá, 4450 (Paróquia São João Batista)
Cidade de Deus – Rua José de Arimatéia, 80 (CRJ – Centro de Referência da Juventude)
Complexo do Alemão – Praça 24 de Outubro, 165, Inhaúma (Paróquia São Tiago)
Morro dos Macacos – Rua Torres Homem, 1315, Vila Isabel (UDJ – antigo asilo)
Manguinhos – Av. Dom Hélder Câmara, 1184, Benfica (Biblioteca Parque de Manguinhos)
Tijuca – Rua Conde de Bonfim, 987 (Paróquia Nossa Senhora da Conceição)
Petrópolis – Rua Mosela, 1464, Mosela

Saiba mais: https://www.asmdobrasil.org.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]