Após cancelamento do carnaval de rua, festa do Triângulo no Alemão também é cancelada

O motivo do evento não ocorrer é por conta do aumento de casos de Covid-19 no Rio

Foto: Renato Moura / Feita antes da pandemiaFoto: Renato Moura / Feita antes da pandemia

2022 será o segundo ano seguido sem blocos de rua no Carnaval, devido à pandemia. A partir desta decisão da Prefeitura do Rio, o vereador Luciano Medeiros confirmou que também não haverá o bloco do Triângulo, realizado na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão.

“O Carnaval de rua do Rio de Janeiro foi cancelado devido à quarta onda de Covid-19 que estamos vivendo. Sendo assim, o do Triângulo também foi cancelado; o momento requer cuidados”, afirmou o vereador Luciano ao ser questionado.

O evento já não acontece há alguns anos e retornaria agora em 2022. Em 2018, já haviam cogitado o retorno. Porém, devido a falta de segurança para a realização e do incidente no ano de 2015, em que policiais intervieram no evento, com gás lacrimogêneo e spray de pimenta – ao menos 4 pessoas tiveram que receber atendimento médico -, também não foi possível.

Em setembro de 2021, o vereador voltou a cogitar o retorno, por meio de suas redes, após ter saído de uma reunião entre o vereador e a presidente da Riotur, Daniela Maia.

Na semana passada, o Painel da Covid-19 nas Favelas apontou 1.238 novos casos confirmados nas 40 comunidades acompanhadas. Além disso, também 6 novos óbitos foram registrados.