Caju recebe primeira edição de 2022 da Feira Favela Solidária neste sábado (26)

Iniciativa A Arte Gerando Renda, o objetivo é promover bem-estar e oportunidade por meio da arte e estética
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Acontece neste sábado (26), no Caju, na Zona Portunária do Rio, a Feira Favela Solidária, que vai oferecer serviços de beleza e decoração. O evento começa a partir das 10h, na Associação “A Arte Salva Vidas, na rua General Sampaio, 74 (fundos). O evento é aberto e gratuito.

Na parte da manhã, alunos formandos do projeto “A Arte Gerando Renda” vão fazer os primeiros atendimentos para comunidade, demonstrando tudo que aprenderam durante 10 semanas de cursos. Maquiagens, tranças, turbantes e decoração de unhas poderão ser feitas gratuitamente. Já peças de decoração, artesanato, fantasias e adereços terão preços a partir dos 5 reais.

Dia de beleza
Foto: Mario Grave / A Arte Gerando Renda

O projeto A Arte Gerando Renda é apoiado pela e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO e Kasznar Leonardos.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]