Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Completando 47 anos, Centro Cultural Oca dos Curumins promove evento no CPX do Alemão

De forte atuação no território, organização promove educação e cultura para crianças e adultos da favela
Oca dos Curumins
Oca dos Curumins. Foto: Reprodução

Fundada em abril de 1977, com apenas três meninas na aula de alfabetização, o Centro Cultural Oca dos Curumins, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, tem como principal função promover a educação e cultura no território.

Com o passar dos anos, mais crianças entraram para o projeto e a organização vem se aprimorando e melhorando suas atividades e atualmente se consolida como uma ação social de grande influência no Complexo do Alemão. “Além do atendimento educacional, acabamos suprindo algumas necessidades da área social”, conta Tia Bete, responsável pelo espaço.

Tia Bete, responsável pela organização.
Foto: Reprodução

Tia Bete conta que a organização fez a diferença na vida dela. “Através da Oca eu tenho a oportunidade de interagir com a comunidade, com crianças, mulheres, com cada morador… Tive a oportunidade de fazer amizades nacionais e internacionais. E através desse trabalho, eu consigo transmitir um pouco do que sei e receber de quem tem para doar”.

Para comemorar seus 47 anos de funcionamento, a Oca dos Curumins vai promover um evento repleto de atividades, com bingos, rifas, rodas de capoeira… Terá até uma grande rosa de samba com o grupo Brincadeira tem Hora. O objetivo da festa é arrecadar recursos para finalizar a reforma da sede da organização.

A ação acontecerá neste sábado (27), às 16h, na Avenida Itaóca, 2353, no CPX do Alemão.

Arrecadação de recursos feita através da venda de camisas.
Foto: Reprodução

Além da festa, e também para arrecadar recursos, a Oca dos Curumins está vendendo camisas temáticas do 47° aniversário por R$ 30,00. O pagamento pode ser feito via PIX para o celular 2198854-1893. Após realizar o pagamento, não esqueça de enviar o comprovante junto com o tamanho da camisa para o mesmo número indicado no PIX. As camisas serão entregues no dia da festa, às 16h.

Arte: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]