Em grandes proporções, incêndio atinge creche na Maré

O fogo começou no início da tarde desta sexta-feira no centro de ensino Creche Albano Rosa, na Vila Pinheiro
Fogo em Creche da Maré

Foto: Reprodução/Internet

No Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, o desespero e a aflição tomou conta dos moradores da região no início da tarde desta sexta-feira (10). Por conta de uma eventualidade, um incêndio em grandes proporções tomou conta do terreno da Creche Albano Rosa, que fica ao lado da Escola Municipal Paulo Freire, na Vila Pinheiro.

De acordo com as informações dos moradores, não houve crianças ou adolescentes feridos e todos estão sendo retirados pela Escola Paulo Freire. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já estão no local. Segundo uma pessoa que presta serviço na unidade de ensino, o fogo teria começado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação ressaltou que não houve pessoas feridas no incêndio.

“Ocorreu um incêndio na Creche Municipal Pescador Albano Rosa, na Maré, nesta sexta-feira, dia 10/9. Ninguém se feriu. Os alunos foram levados em segurança para uma unidade escolar municipal vizinha. Havia 35 alunos na creche no momento. Os bombeiros foram acionados imediatamente e já atuaram no combate ao fogo. A causa do incêndio vai ser apontada pelo Corpo de Bombeiros. Os alunos, durante o processo de recuperação estrutural da unidade, serão transferidos para outras creches da região. A Coordenadoria Regional de Educação está acompanhando todos os procedimentos e disponível para prestar o atendimento necessário aos profissionais de educação, alunos, pais e responsáveis.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]