Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Empreendedores da favela fazem campanha para participar de conferência em Berlim

Lucas Lima, do Complexo do Alemão, e Diogo, do Jardim Pantanal estão entre selecionados para participar do evento com mais de mil participantes
Lucas e Diogo foram selecionados para participar de conferência em Berlim. Foto: Erich Sacco / Divulgação
Lucas e Diogo foram selecionados para participar de conferência em Berlim. Foto: Reprodução

A potência da favela em inovar e criar suas próprias oportunidades já é conhecida. E, dessa vez, a favela vai para Berlim, capital da Alemanha, participar da Global Solutions Summit, que acontece nos dias 15 e 16 de maio. O engenheiro mecânico, Lucas Lima de 27 anos, cria do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro e o publicitário Diogo Bezerra de 29 anos, de Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, foram convidados para o evento. Mas precisam de ajuda para participar.

Lucas é criador da Infill uma empresa que faz impressão em 3D para desenvolver tecnologias 100% faveladas e atualmente se tornou uma empresa de consultoria e desenvolvimento. Atualmente morando em São Paulo ele além da Infill, ele trabalha no Sebrae de São Paulo.

Os empreendedores precisam de 32 mil reais para arcar com os custos da viagem, e falta apenas um dia para o fim da campanha de financiamento coletivo. Lucas e Diogo vão passar cinco dias em Berlim e detalharam os gastos que serão distribuídos entre passagens, hospedagem, alimentação e transporte na cidade alemã. Além de impostos de turismo, tem a taxa da Benfeitoria e da gestão da campanha.

“É uma oportunidade única de levar a nossa voz e a voz da quebrada para fora do Brasil. Acredito que precisamos mostrar que, apesar das adversidades, a gente tá aqui, trabalhando duro e transformando a nossa realidade”, diz Lucas.

Diogo é publicitário de formação e sócio fundador da plataforma 4AWAY que oferece bolsas de estudo para os jovens da favela estudarem inglês e também sócio fundador da escola gratuita de tecnologia Mais1Code que ensina tecnologia gratuitamente e já formou mais de 1.600 jovens.

Em 2020 os projetos deles foram selecionados para a lista Top 50 Global do Young Globo Changer da Global Solutions responsável pela conferência internacional. “Queremos que mais jovens tenham acesso a oportunidades que, muitas vezes, são negadas a eles. Acreditamos que a educação e a tecnologia podem mudar a vida de muita gente”, afirma Diogo.

Equipe da Mais1Code, Diogo Bezerra, Tauan matos (sócio) e Ingrid colaboradora. Foto: Erich Sacco

Os meninos também fizeram um vídeo para ajudar as pessoas a conhecer o trabalho deles

Sobre a Global Solutions Summit

A Global Solutions Summit é um evento fechado para debater os principais desafios enfrentados pela sociedade. O fórum conta com apenas 1.000 participantes, entre eles Lucas e Diogo e acontece anualmente desde 2017. A conferência internacional é organizada pelos países que formam os grupos G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) e o G20 que é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Também participarão da Global Solutions Summit pesquisadores e representantes da sociedade civil de diferentes lugares do mundo.


Mesmo que o financiamento coletivo acabe, as pessoas interessadas em ajudar podem fazer doações pela chave PIX ou entrar em contato com Lucas e Diogo. Clique aqui para acessar a campanha de financiamento coletivo.

Chave PIX: [email protected]

Contatos:
E-mails: [email protected] / [email protected] / [email protected] / [email protected]

Quem quiser contatar os meninos, pode falar diretamente com o Lucas Lima no telefone (21) 9884-93447

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]