Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Faetec oferece 315 vagas em cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade

Programa Pronatec Mulheres Mil disponibiliza 315 vagas em diversas áreas; inscrições abertas até abril
Foto: Reprodução

Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) lançou uma iniciativa voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social. No programa, são 315 vagas em cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Pronatec Mulheres Mil, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.

O período de matrículas iniciou no dia 1º e vai até o dia 23 de abril, com previsão para o início das aulas ainda este mês.

Mulheres a partir de 16 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, além de serem vítimas de violência, podem se candidatar às vagas. Para isso, é necessário procurar Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs e CIAMs) ou outros órgãos de políticas para mulheres, que irão encaminhar as interessadas para as unidades da Faetec.

Matrículas e Aulas

Para realizar a matrícula, as candidatas devem comparecer à unidade da Faetec desejada, munidas de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, além da ficha de matrícula entregue pelos órgãos de atendimento à mulher. As aulas serão ministradas em 16 polos Faetec distribuídos em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.

Na cidade do Rio de Janeiro, as unidades da FAETEC são nos seguintes endereços:

  • FAETEC Campus Marechal Hermes: R. Xavier Curado, s/n – Mal. Hermes, Rio de Janeiro – RJ, 21610-330
  • Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro – ISERJ/FAETEC: R. Mariz e Barros, 273 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ, 20270-003
  • FAETEC Quintino: Rua Clarimundo de Melo, 847 – Quintino Bocaiúva, Rio de Janeiro – RJ, 21311-281

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]