Jornal Fala Roça vai oferecer oficinas de Comunicação Comunitária para moradores da Rocinha

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (26) e não precisa ser jornalista ou estudante de jornalismo para participar

Jornal Fala Roça vai oferecer oficinas de Comunicação Comunitária para moradores da Rocinha

Foto: Reprodução/Fala Roça / Imagem feita antes da pandemia da Covid-19

Na última terça-feira (20) o jornal Fala Roça, da comunidade da Rocinha, Zona Sul da cidade do Rio, anunciou a volta das oficinas de comunicação comunitárias. As oficinas irão oferecer aulas de técnicas de jornalismo, fotografia, história da Rocinha, segurança digital entre outras disciplinas.

A edição deste ano terá apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que emitirá os certificados de atividade de extensão. 

O curso, que está em sua terceira edição, além do apoio da UERJ, também vai disponibilizar uma ajuda de custo aos selecionados. O público-alvo são moradores da Rocinha, a partir dos 16 anos, com disponibilidade para participar das aulas durante o mês de agosto.

Vão ser dois dias de atividades: As terças-feiras, à noite, e sábado, pela manhã. Há opção de assistir online ou presencial na Rocinha. Importante ressaltar que não é necessário ser jornalista ou estudante de jornalismo.

Foto: Reprodução/Fala Roça

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (26), e tem vagas limitadas. Para se inscrever basta acessar este link e preencher o formulário do Google. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com alguma das redes sociais do projeto Facebook/Instagram, ou através do número de WhatsApp (21) 99357-5117