Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

JUVRio abre inscrições para cursos de capacitação com bolsa auxílio; saiba como se candidatar

Há vagas para fotografia, produção de eventos, escrita e comunicação comunitária
JUVRio oferece cursos de capacitação para jovens. (Foto: Instagram/Reprodução)
JUVRio oferece cursos de capacitação para jovens. (Foto: Instagram/Reprodução)

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) publicou ontem (21) as inscrições do “Emprega Juv” para as comunidades Santo Amaro, Tavares Bastos, Ladeira do Tabajaras e Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio.

Os cursos da JUVRio são para jovens que moram próximos a estas regiões. Entre as vagas, há cursos profissionalizantes de comunicação comunitária, fotografia e design. O aluno recebe também uma bolsa auxílio.

As turmas fazem parte dos projetos “Papo de Futuro” voltado para a área da finança e gerenciamento socioemocional. O “Fala Juventude!” é destinado à arte, cultura e criatividade. Também fazem parte do quadro de cursos as formações em produção de eventos, grafite, escrita de projetos e formalização de negócios.

Para se candidatar é preciso preencher um formulário. Cada região tem uma ficha de inscrição, com perguntas sobre as condições sociais e econômicas. Depois que fizer a candidatura, só aguardar o contato pelo telefone ou e-mail cadastrados. Acompanhe a JUVRio também pelas redes sociais .

Além de capacitação profissional os cursos a JUVRio oferece orientação para os alunos. (Foto: Instagram/Reprodução)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]