Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lula cresce em corrida eleitoral entre moradores de favela após visita ao Complexo do Alemão

Candidato do Partido dos Trabalhadores esteve no último dia 12 na comunidade e se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades
(Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades)

Candidato à presidência da República do Brasil, Luiz Inácio “Lula” da Silva (PT) aumentou sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) entre eleitores de favelas. Segundo dados do instituto “Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica”, o Ipec, divulgada na segunda-feira (17), Lula cresceu oito pontos. No último levantamento, o candidato do PT era o preferido de 50% deste grupo.

Lula alcança 51% de adesão dos moradores de favela. Já Bolsonaro, caiu de 45% para 38% entre este grupo de eleitores. Os dados são referentes à pesquisa iniciada no dia 15 deste mês, poucos dias após as visitas de Lula às comunidades do Rio de Janeiro, Complexo do Alemão, na Zona Norte, e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Rebate a fake news

Lula com as lideranças no CPX do Alemão
Foto; Selma Souza / Voz das Comunidades

Durante a visita ao Alemão, Lula utilizou um boné que fazia menção às siglas da comunidade, “CPX”. No entanto, uma fake news associou as letras no acessório à criminalidade. A falsa informação foi prontamente rebatida por moradores da região.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]