Morre ex-vereador do Alemão, Fernando Willian, vítima de Covid-19

Fernando era formado em medicina pela UFRJ e atuou como secretário de diversas gestões

Morre ex-vereador do Alemão, Fernando Willian, vítima de Covid-19

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (06), o ex-vereador nascido e criado no Complexo do Alemão, Fernando William (PDT), faleceu por complicações da Covid-19. O ex-parlamentar estava internado no Hospital Samaritano, da Barra da Tijuca, desde o dia 12 de dezembro. Segundo a sua assessoria, ele chegou a apresentar melhoras. Mas, o quadro se agravou devido a uma infecção hospitalar.

Fernando William se formou em medicina pela UFRJ, com especialização em cardiologia. De acordo com a biografia, iniciou a carreira fazendo atendimentos gratuitos para aqueles que não podiam pagar. Além disso, ajudou na construção do posto de saúde do Grotão, na Chatuba, Complexo da Penha. Ele também fundou e presidiu a Associação de Moradores da Penha.

Foi eleito vereador do Rio quatro vezes. No entanto, o último mandato de Fernando terminou dia 31 de dezembro de 2020. Além de médico e vereador, foi Secretário de diversas gestões (dentre essas Estadual de Governo, de Projetos Especiais, da Criança e do Adolescente, por exemplo, e também de Assistência Social e Secretário de Assistência Social do Município.)

Aos 66 anos de idade, Fernando William deixa esposa e quatro filhos. A Câmara Municipal do Rio decretou luto de 3 dias.