Morre ex-vereador do Alemão, Fernando Willian, vítima de Covid-19

Fernando era formado em medicina pela UFRJ e atuou como secretário de diversas gestões
Fernando William

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (06), o ex-vereador nascido e criado no Complexo do Alemão, Fernando William (PDT), faleceu por complicações da Covid-19. O ex-parlamentar estava internado no Hospital Samaritano, da Barra da Tijuca, desde o dia 12 de dezembro. Segundo a sua assessoria, ele chegou a apresentar melhoras. Mas, o quadro se agravou devido a uma infecção hospitalar.

Fernando William se formou em medicina pela UFRJ, com especialização em cardiologia. De acordo com a biografia, iniciou a carreira fazendo atendimentos gratuitos para aqueles que não podiam pagar. Além disso, ajudou na construção do posto de saúde do Grotão, na Chatuba, Complexo da Penha. Ele também fundou e presidiu a Associação de Moradores da Penha.

Foi eleito vereador do Rio quatro vezes. No entanto, o último mandato de Fernando terminou dia 31 de dezembro de 2020. Além de médico e vereador, foi Secretário de diversas gestões (dentre essas Estadual de Governo, de Projetos Especiais, da Criança e do Adolescente, por exemplo, e também de Assistência Social e Secretário de Assistência Social do Município.)

Aos 66 anos de idade, Fernando William deixa esposa e quatro filhos. A Câmara Municipal do Rio decretou luto de 3 dias.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]