Oficinas para jovens da Cidade de Deus e São Carlos estão com inscrições abertas até quinta (12); confira

As atividades oferecidas pela Secretaria da Juventude são de audiovisual, arte, cultura e orientação profissional; alunos serão contemplados com auxílio financeiro
Foto: Bernardo Cordeiro
Foto: Bernardo Cordeiro

O Morro de São Carlos, no Estácio, e a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, são as primeiras regiões com vagas abertas para turmas de audiovisual, arte, cultura e orientação profissional. Os cursos são organizados pelo programa da Prefeitura do Rio, Emprega Juv, da Secretaria de Juventude Carioca (JuvRio). Mas o prazo para as inscrições está acabando. Logo, os jovens que tenham entre 15 a 29 anos devem se inscrever até esta quinta-feira (12). 

Ao todo, os jovens das localidades podem se candidatar a uma das 190 vagas dos projetos “Papo de Futuro” e “Fala, Juventude!”. Os futuros alunos vão ter direito, além das aulas, um auxílio financeiro. Os participantes do “Papo de Futuro” serão contemplados com bolsa de R$234,24 e os do “Fala, Juventude!”, com R$187,40. 

Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever no programa EmpregaJuv
Foto: Bernardo Cordeiro

O Fala juventude terá 40 vagas e é voltado para a formação na área de audiovisual, como oficina de drones, fotografia, edição de vídeo e comunicação comunitária. Os jovens também vão ter aulas sobre produção de eventos, design, grafite, escrita de projetos culturais e contação de histórias.

Em relação ao Papo de Futuro, estão disponíveis 150 vagas. Nesse projeto, os participantes terão a oportunidade de receber orientação vocacional, com o reconhecimento dos gostos, preferências e habilidades pessoais. Assim, esses jovens poderão refletir o que esperam para o futuro no mercado de trabalho, a partir de uma reflexão do que desejam. 

As inscrições podem ser feitas através deste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKxtJBfck3weZsgF7ZkH3U9KHI6mpUCSxsBIyo2XZ1nyNIcQ/viewform). Os candidatos precisam ter o número de identidade civil, CPF e escolher entre os horários da manhã, das 8h às 12h ou o período da tarde, das 13h às 17h. É necessário também responder a outras perguntas do formulário.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]