Prefeitura do Rio cria Conselho Municipal de Favelas

Além do conselho, o prefeito criou a pasta de Ação Comunitária que tem por objetivo atender prioritariamente os moradores das comunidades
Paes no Morro do Adeus

Foto: Reprodução

O prefeito Eduardo Paes (Democrata) publicou em edição do dia 02 de janeiro de 2021 do Diário Oficial do Rio de Janeiro a criação do Conselho Municipal de Favelas.

Segundo a publicação, o Conselho Municipal de Favelas tem como prioridade a preocupação e o compromisso do prefeito com os moradores das comunidades. Dessa forma, terá o apoio de diversas secretárias. Além disso, também haverá a criação da pasta de Ação Comunitária, que tem por objetivo atender prioritariamente os moradores de favelas.

Para o prefeito, essa pauta merece um direcionamento adequado e específico. “Faremos um governo para todos os cariocas. Ouviremos todas as vozes de uma cidade tão ampla e diversa” afirmou Eduardo Paes, em seu discurso de posse.

Eduardo Paes assinando o termo de posse / Foto: Domingos Peixoto

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]