Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Mulheres em Ação no Alemão promove oficina de artesanato para moradoras

A oficina é uma forma de auxiliar mulheres através do artesanato a construírem uma renda de casa
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No coletivo Mulheres em Ação no Alemão, no Morro do Adeus, Zona Norte do Rio, foram iniciadas as aulas de biscuit (artesanato) para mulheres da comunidade. As aulas gratuitas de biscuit para mulheres do Complexo o Alemão acontecem desde o final do mês de setembro.

O Biscuit é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. A iniciativa promovida pelo coletivo visa através da oficina oferecer às mulheres atendidas pelo MEAA uma fonte de renda e que elas possam realizar natividades nas próprias residências, já que muitas precisam se dividir entre a jornada de cuidar das suas casas e famílias durante o dia.

Moradoras botaram a mão na massa para a produção dos biscuits. Foto: Reprodução

Sobre a oficina

Instrutora da oficina, Ana Paula é moradora da Fazendinha, no Complexo do Alemão e comentou sobre a importância de oferecer a outras mulheres este aprendizado. “Não sou professora, mas tenho prática na modelagem. Aprendi sozinha né?! As pessoas foram indicando meu trabalho e me indicaram para ensinar a outras pessoas. Sempre tive vontade de participar de algum projeto, de poder ensinar. Ali tive essa oportunidade de poder ensinar para as pessoas que não conhecem. Ensinar para as mulheres dona de casa que não tem renda, e quem tem que cuidar da casa, do filho, e dentro de casa ela pode muito bem ganhar o dinheiro dela, e fazer disso uma fonte de renda”.   

Ana Paula fala com alegria sobre ensinar o biscuit para outras mulheres do Alemão. Foto: Reprodução

As aulas acontecem terças e quintas às 09h, na sede do Mulheres em Ação no Alemão, que fica na Rua Engenheiro Manoel Segurado 121, rua ao lado da UPA do Alemão, no Morro do Adeus. Para mais informações basta entrar em contato com MEAA através do número de WhatsApp (21) 99836-2188.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]