Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projetos sociais do Complexo do Alemão e Morro da Providência estão com inscrições abertas; saiba mais

Abraço Campeão, ViDançar e Casa Amarela oferecem cursos gratuitos de diferentes modalidades
Foto: Ana Moura / Projeto Vidançar
Foto: Ana Moura / Projeto Vidançar

Dois projetos sociais do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, e um do Morro da Providência, na Zona Central, estão com inscrições abertas. Abraço Campeão, ViDançar e Casa Amarela oferecem cursos gratuitos de diferentes modalidades. Confira, abaixo:

Abraço Campeão

O projeto, localizado no Alemão, propõe uma abordagem holística combinando artes marciais, educação alternativa, suporte social e liderança jovem, para envolver os jovens e nossa comunidade.

O processo está aberto para matrículas e rematrículas desde o dia 16 de janeiro, de segunda a sexta, das 15h às 20h, de forma presencial. Todas as informações para inscrições devem ser solicitadas na sede do Abraço Campeão, na Rua Ozéias Mota – 48, Complexo do Alemão.

As vagas são destinadas para crianças e jovens de 5 a 29 anos. Todos os alunos de 2022 precisam se matricular em 2023 para continuar. 

Documentos para inscrição:

– Certidão de nascimento ou RG;
– Comprovante de residência;
– Cartão de vacinação do SUS;
– Tipo sanguíneo;
– Declaração escolar;
– Documentos Responsável (Xerox);
– RG, CPF e NIS;
– 2 telefones para contato;

Para mais informações: https://www.instagram.com/p/CnRHZdnu-8H/

Vidançar

O projeto oferece aulas de Ballet, Reforço Escolar (Português e Matemática), Inglês, Oficina de Costura, Xadrez e Audiovisual. De 24 a 28 de janeiro será o período de rematrícula para alunos que cursaram ano passado e querem permanecer.

De terça a sexta, das 14h às 18h e no sábado, das 10h às 12h. De 31 de 3 de fevereiro será o período de matrícula para alunos novos. Ambos devem ser feitos de maneira presencial, de terça a sexta, das 14h às 18h.

Documentos necessários (apresentar original e cópia):

– 1 foto 3/4 do aluno;
– Identidade e CPF do aluno ou certidão de nascimento;
– Carteira de vacinação (incluindo Covid) do aluno;
– Declaração escolar;
– Comprovante de residência;
– Atestado médico do aluno;
– Identidade e CPF do responsável;
– NIS do responsável;

ATENÇÃO!1

O projeto não fará atendimento de Rematrícula e Matrícula via WhatsApp, somente presencialmente. As vagas para a matrícula de alunos novos serão feitas por sorteio e com fila de espera.

Casa Amarela

Centro de Educação, Arte e Apoio Social no Morro da Providência, o projeto visa colaborar no desenvolvimento humano e territorial pela educação, arte e cultura, contribuindo na possibilidade de redução do impacto social causado e mantido pela desassistência do estado no Morro. 

Há cursos para crianças e também para mulheres, como aulas de culinária, cosmetologia natural, costura e modelagem, entre outros. 

As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro. Devem ser feitas de maneira presencial às segundas e quartas, das 18h às 20h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]