Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Saiba quem são os 10 selecionados para a etapa nacional da Expo Favela

Foram mais de 6 mil inscritos para a Expo Favela RJ. Veja o Top 10 empreendedores escolhidos pela banca
O número de expositores ultrapassou o planejado e aumentaram as vagas. (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)
O número de expositores ultrapassou o planejado e aumentaram as vagas. (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)

A primeira edição carioca da Expo Favela Innovation foi um sucesso. Durante os três dias, mais de 30 mil pessoas participaram do evento na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

O Expo Favela Innovation conecta empreendedores da favela com investidores e movimentou mais de R$ 22 milhões em negócios fechados. Foram mais de 400 empreendedores de favela, segundo a organização do evento. O número inicial de expositores era 230, mas aumentaram o número de empreendedores devido alta procura. Foram mais de 6 mil inscritos para a Expo Favela RJ. Veja o Top 10 empreendedores da Expo Favela Innovation Rio 2023.

Mais de 30 mil pessoas circularam pelo evento durantes os três dias de realização, segundo a organização. (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)

Os projetos selecionados foram: 2050, Bimp, Damas Drink, Du Rolê, Eu Facilito, Luminosidade das Ialodê, Os Favelados Podcast, Pele na Tela, Preta Porter e Sankofa Sustentabilidade. Eles foram escolhidos após participarem de um pitching, que é um discurso de venda da ideia para uma banca de curadores de negócios.

Além da exposição nos três dias, o Expo Favela contou com shows do evento Morro de Alegria, lançamentos de livros e mais de 100 palestrantes. Depois do Rio, o evento terá edições em vários estados do Brasil, incluindo Sergipe, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Paraíba.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]