Saúde Feminina é o tema do primeiro encontro do Fala Favela

Realizado pela equipe de Responsabilidade Social do Voz das Comunidades, o evento acontecerá no 3 de março, às 18h
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Fala Favela está de volta e terá como primeiro tema a Saúde Feminina. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 3 de março, às 18h, e terá como convidadas: a influenciadora digital Hana Khalil e a médica Nayara Rocha. A iniciativa é realizada pelo Voz das Comunidades e tem como objetivo abrir espaço para debater temas vividos nas favelas, neste mês em que se comemora o Dia da Mulher.

Em seu perfil do Instagram, Hana traz debates sobre os tabus do corpo feminino e a importância do coletor menstrual, de forma descontraída e didática. Já Nayara trabalha como uma das médicas da Clínica da Família Zilda Arns, localizada no Complexo do Alemão, e irá abordar cientificamente os cuidados que a mulher deve ter com sua própria saúde.

Foram convidadas também convidadas lideranças femininas de instituições e presidentes de associações de moradores femininas. 

Durante o evento, serão distribuídos coletores e calcinhas reutilizáveis para todas as pessoas presentes no encontro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]