Um salto distante: Atleta da Maré promove “vakinha” para estudar nos EUA; Saiba como ajudar

Cria da Vila Pinheiros, Reinaldo Rodrigues conquistou uma bolsa para morar e praticar esporte na Universidade do Arizona
Atleta da Maré - Reinaldo

Foto: Reprodução/Instagram

Na vida do Reinaldo do Nascimento Rodrigues, de 20 anos, a palavra distância carrega um significado diferente. Atleta na modalidade esportiva de Salto em Distância há 5 anos, o jovem morador da Vila Pinheiros, na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, se prepara para uma das maiores impulsões em sua carreira. O esportista recebeu uma bolsa na Universidade de Arizona, nos Estados Unidos, para estudar e competir por lá.

“Eu sempre tive o sonho de estudar, morar e praticar esportes nos Estados Unidos. Então, quando surgiu a oportunidade de me inscrever, não pensei duas vezes. Estou muito feliz por ganhar uma bolsa para competir no esporte universitário de lá!”, comenta.

Atleta
Jovem atleta, cria da Maré, Vila Pinheiros
Foto: Reprodução / Instagram

Há 6 anos se preparando para o ingresso na Universidade de Arizona, Reinaldo trabalha em múltiplas áreas para arcar com os custos mensais do seu sonho, como, por exemplo, edição de materiais em audiovisual. Porém, mesmo com essa variedade no trabalho, o atleta ainda não alcançou os valores almejados para concretizar a mudança para os Estados Unidos. Com esse objetivo de arrecadar fundos para a viagem, o esportista e seus familiares organizaram um financiamento coletivo para alcançar a meta de 3 mil reais.

“A ideia de disponibilizar uma vaquinha para alcançar os valores para concretizar a mudança em realidade surgiu através do incentivo dos meus familiares e de conhecidos que sempre apoiaram o meu crescimento. Investi todo o dinheiro do meu trabalho para pagar as taxas do visto e alguns custos de inscrições e outras despesas”, explica.

Atleta
Reinaldo já foi vice campeão brasileiro na modalidade em 2019, atuando pela equipe do Vasco da Gama.
Foto: Reprodução/Instagram.

Atuando pela equipe do Vasco da Game na modalidade, o atleta se consagrou vice campeão brasileiro U20, em 2019. Além disso, participou no PanAmerican U20 Championship. Para ajudar a transformar o sonho de Reinaldo em realidade, basta acessar a plataforma da Vakinha e contribuir com qualquer valor desejado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]