Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Empresária do CPX cria império da beleza com megahair, afeto e muita responsabilidade

Referência em megahair, Dany Shekinah abriu seu negócio aos 17 anos e é hoje influenciadora na área de empreendedorismo
Crédito: Josiane/Voz das Comunidades

Com uma trajetória de muita luta e fé, Dany Shekinah é uma empreendedora que sabe que na favela e na vida não se cresce sozinha. Para ela, mais importante do que alcançar novos patamares, é levar junto sua família e funcionárias que são a base de sua vitória. 

Dona de um império na área da beleza, além de empresária, Dany é referência em megahair, palestrante, influenciadora social, professora, e ainda busca muito mais.

“Eu tenho orgulho de dizer: Não tem nenhuma cabeleireira que não ganha bem trabalhando comigo. Isso pra mim é uma honra. Porque essa é a minha cultura… eu quero crescer, mas quero que elas cresçam junto comigo. Quando minha funcionária conseguiu comprar uma casa, eu chorei como se eu tivesse comprando a minha”, compartilha com orgulho e emoção Dany Shekinah.

A procura é sempre muito grande. Crédito: Josiane/Voz das Comunidades

Mas o tempo de glória foi conquistado com muita batalha. A empresária de sucesso abriu seu primeiro salão aos 17 anos, pagando aluguel e ainda sem nenhuma especialização. A sede do “Dany Shekinah” fica atualmente nesse mesmo local, porém agora com 3 andares, com vários serviços diferentes (lá você pode fazer um dia de princesa completo!) e tendo a Dany como proprietária.

Antes, aluguéis caros e muitos boletos. Hoje, sucesso e prosperidade. Tudo isso alcançado quando a empresária entendeu que a chave para o sucesso é o conhecimento.

“O conhecimento gera o crescimento” afirmou várias vezes durante o bate-papo. E foi o que ela fez: investiu em si mesma até encontrar sua especialização: o megahair.

Atualmente, referência no assunto, ministra cursos online de aplicação de mega com alunas de dentro e fora do Brasil. Seu trabalho é tão bom que clientes saem de Maricá, Barra da Tijuca e mesmo dos Estados Unidos só pra ter sua beleza tratada pelo talento e afeto de Dany Shekinah.

“Aqui (no CPX) me fez prosperar. Aqui, eu sou próspera. Aqui eu comprei minha casa, comprei meu carro, comprei uma casa pra minha mãe. Aqui eu realizei meus sonhos”, afirma ainda sobre seu trabalho no evento social. “Empreendedorismo por trás das vielas”.

O salão Dany Shekinah fica na Rua Aristóteles Ferreira, 6 – Bonsucesso. Fica aberto de terça a sábado das 10h às 19h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]