Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Feira Favela Empreendedora’ acontece nesta quinta-feira (5) na comunidade do Caju

Projeto 'A Arte Gerando Renda' celebra a formatura de 150 mulheres após 10 semanas de cursos de capacitação
Foto: Raphael Pizzino / Divulgação

Neste dia 5, a partir das 14h, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) XV de Maio, no Caju, será palco da tradicional Feira Favela Empreendedora, promovida pelo projeto A Arte Gerando Renda. O evento marca a formatura de 150 mulheres que foram capacitadas durante 10 semanas em cursos de maquiagem, tranças, decoração de unhas, artesanato e fantasias de carnaval, com o objetivo de proporcionar oportunidades para que elas possam iniciar suas carreiras nas áreas em que se formaram.

Durante a feira, as alunas terão a chance de realizar seus primeiros atendimentos, demonstrando gratuitamente as habilidades adquiridas em aula. Os visitantes poderão desfrutar de serviços como tranças, maquiagem social e artística, cuidados com as unhas e apreciar objetos de decoração. Marcello Andriotti, fundador do projeto, destaca a importância desse evento para as alunas, afirmando que “é importantíssimo que elas tenham essa experiência, para que possam amadurecer como profissionais das áreas que escolheram seguir”.

Foto: Raphael Pizzino / Divulgação

O projeto A Arte Gerando Renda conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, AgeRio e Kasznar Leonardos, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. Além disso, vale ressaltar que a ONG Favela Mundo, fundada em 2010, é a única entidade no Brasil reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Modelo de inclusão social nas grandes cidades”, e tem representado o país em eventos internacionais. Desde sua primeira edição em 2014, o projeto A Arte Gerando Renda já capacitou mais de 6.000 pessoas, contribuindo significativamente para a transformação de vidas na comunidade do Caju.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]