Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atleta da Cidade de Deus cria vakinha para disputar campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Gabriel Vinicius vai representar o Brasil em campeonato mundial
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Favela é potencia em vários setores. Cultura, arte, ação… E claro, o esporte! Não é toa que atletas cria de favelas sempre aparecem com medalhas cintilantes em nossas matérias. Mas a caminhada até chegar ao momento do pódio não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de campeonatos internacionais. Assim como muitos atletas, Gabriel Vinicius Cardoso Barreto, criou uma vaquinha online participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos.

“Estou fazendo essa vaquinha , com o intuito de conseguir tirar meu visto americano , e poder competir nos Estados Unidos o campeonato mundial”, publicou o atleta. Em seu Instagram, o garoto mostra ostenta campeonatos que participou e medalhas que já conquistou.

Gabriel está tentando chegar nos R$1.500 para ir para os Estados Unidos. O custo é para tirar o visto para pisar em solo estadunidense. Para colaborar com a campanha de Gabriel, o acesso à vakinha é no endereço https://www.vakinha.com.br/4566441

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]