Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Estão abertas as inscrições para o AFG-GE, time misto de Free Fire do AfroGames

Das 5 vagas oferecidas aos jovens moradores de favela, a iniciativa social vai destinar duas para Vigário Geral e Parada de Lucas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O AfroGames, em parceria com GE, iniciou nesta semana as inscrições para um novo time de Free Fire. São cinco vagas oferecidas, mas duas serão destinadas a moradores de Vigário Geral e Parada de Lucas.

Os jovens selecionados, além de bolsa no valor de um salário mínimo, vão ganhar curso de inglês e contar com todo suporte da estrutura do AfroGames, que conta entre outras coisas com treinos físicos e acompanhamento psicológico.

O AfroGames é uma iniciativa social criada em 2019 que capacita e profissionaliza jovens de comunidades para atuarem no mercado de e-sports. É um projeto idealizado pelo AfroReggae. A novidade da vez é que a organização se uniu com o GE (Globo Esporte), para formar o AFG-GE, um time misto de Free Fire battle royale.

Free Fire do AfroGames
Foto: Divulgação

Mais oportunidades

Este novo time faz parte da estratégia de longo prazo do projeto, que foi pensado para oferecer aos jovens moradores de favelas e das periferias do Rio de Janeiro a oportunidade de conhecer o mundo dos games e e-sports. 

Ricardo Chantilly, diretor executivo do projeto, falou um pouco sobre esta nova jornada. “Na verdade, estamos realizando três sonhos com essa parceria com o GE. O primeiro é que a gente consegue aumentar em 50% a nossa capacidade. O segundo é trazer o Free Fire para dentro do Afro Games. O jogo foi um dos principais responsáveis por popularizar os games nas favelas e  agora temos uma sala exclusiva com professores e um time misto montado com 5 jogadores. Já o terceiro é conseguir montar esse novo time com jogadores de outras comunidades. Podem ter certeza de que o ano de 2022 será só de realizações!”, finalizou Chantilly.

Foto: Reprodução

Seletivas

Os interessados podem se inscrever no canal oficial da seletiva através deste link (https://forms.gle/nGawo8sMyqvow5Yx9), até o dia 31 de dezembro. Para fazer parte deste time é necessário ter 16 anos e ser morador de alguma comunidade do Rio de Janeiro. 

A primeira fase eliminatória acontece entre os dias 4 e 5 de janeiro e 96 jogadores avançam para a próxima etapa. Já a segunda fase das seletivas acontecem entre os dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro, a partir das 18h. Serão feitas três quedas por dia em que os jogadores estarão separados em 24 equipes. Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de janeiro. Além da jogabilidade, os candidatos serão avaliados também pela sua trajetória na competição e suas interações dentro e fora do servidor.

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da TwitchTV.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]