Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Favela Tênis, no Alemão, abre inscrições para aulas gratuitas e presenciais de francês

Inscrições também podem ser feitas para novas turmas de tênis

Os crias vão ficar enjoados! Se não bastassem as aulas de tênis, agora o Favela Tênis, projeto social do Complexo do Alemão, vai oferecer aulas gratuitas de francês para os moradores. A língua francesa é falada oficialmente em 29 países e pode abrir muitas portas para quem nunca teve acesso a cursos de idiomas. As aulas serão presenciais e as inscrições estão abertas para alunos a partir dos 10 anos. As inscrições também estão abertas para novas turmas de tênis.

As aulas de francês irão acontecer todas as quintas-feiras, de 10h às 11h30, na sede do Favela Tênis. Não há limite máximo de idade, mas o limite mínimo é de 10 anos. 

Inscrições

Os interessados nas aulas de francês e também de tênis devem se inscrever através do formulário: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc67XQ5IamlcbKwkqoUB51hzOGq0ixIa08ApUo4KRrnZm1FSA/viewform)

Sobre o Favela Tênis

O projeto Favelatenis & Cultura é uma iniciativa no qual atua no campo do esporte e da Cultura. A instituição busca democratizar o Tênis (esporte culturalmente praticado apenas por uma parcela da população brasileira, devido aos altos valores de seus matérias). A iniciativa tem o objetivo de se tornar uma ferramenta de transformação social. O Favelatenis acredita que o esporte tem o poder de aproximar pessoas! Pessoas de diferentes classes sociais, de diferentes culturas e de diferentes etnias. O esporte tem a capacidade de quebrar todas as barreiras invisíveis que afetam nossa sociedade, o que gera impacto positivo a todas as comunidades no qual ele é desenvolvido. Atualmente nossa instituição fornece aulas de tênis e aulas de francês além de promover passeios culturais!!! Indicadores que irão auxiliar diretamente na formação desses jovens cidadãos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]