Policiais NÃO invadiram o Congresso Nacional e descobriram golpe

Circula nas redes sociais, um vídeo e diversas mensagens dizendo que policiais teriam invadido o Congresso Nacional e descoberto um golpe. A história contada é a de parlamentares estariam armando

Policiais NÃO invadiram o Congresso Nacional e descobriram golpe

Circula nas redes sociais, um vídeo e diversas mensagens dizendo que policiais teriam invadido o Congresso Nacional e descoberto um golpe. A história contada é a de parlamentares estariam armando para criar um rombo nas contas públicas. Eles receberiam milhões de reais para votar contra uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC). A informação é falsa.

Frame retirado do vídeo, gravado em 2017

Não é verdade que policiais federais, civis e militares tenham invadido recentemente o Congresso Nacional após descobrir um suposto esquema de parlamentares para causar um rombo nas contas públicas do país. O vídeo que tem sido compartilhado nas redes juntamente com essa desinformação foi gravado em 2017 e mostra um protesto de dezenas de policiais contra a reforma da Previdência que, naquela época, incluía os agentes de segurança.

O conteúdo vem circulando principalmente no WhatsApp. Publicações semelhantes também foram encontradas no Facebook e marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social.

Uma das mensagens que estão sendo compartilhadas