Coletivo Favela Vertical promove oficina on-line sobre programação com Nina da Hora

A oficina acontece no próximo sábado, às 10h, na plataforma Meets
Captura-de-Tela-2019-03-06-às-2.30.47-PM

O Coletivo Favela Vertical, que atua no bairro Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está com uma série de oficinas e lives com o propósito de levar conhecimento on-line. 

No próximo sábado (30) a live é sobre Introdução à programação e será ministrada pela Cientista da Computação Nina da Hora, criadora do Computação da Hora, correspondente do Perifa Connect e idealizadora do Ogunhê. Começa às 10h.

“Acreditamos que de certo modo a gente pode estimular as pessoas, mesmo em  pandemia, a criar vínculos com a educação.” disse Rafael Oliveira, fundador do Favela Vertical, que leva cultura, educação e arte para moradores do Gardênia Azul.

Para participar é simples, basta se inscrever clicando aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]