Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Complexo do Alemão recebe mutirão de grafite na primeira semana de agosto

Evento é realizado pelo Movimento Fazendo Arte, em parceria com o Espaço Complexado
Grafite_Fazendinha_
Imagem: Divulgação

A primeira semana de agosto vai ser de muita arte no Complexo do Alemão! A Fazendinha vai ganhar um mutirão de grafite nesta quarta-feira (2), realizado pelo Movimento Fazendo Arte, em parceria com o Espaço Complexado, do Complexo do Alemão. Além disso, no sábado (5), vai haver uma exposição de arte e inauguração.

O Mutirão acontecerá na casa de Raquel, que tem a intenção de transformar a residência num espaço cultural e produção artística.

O objetivo é realizar vários movimentos diferentes, em forma de eventos que possam se encaixar em diversos espaços – e também um espaço fixo de produção e conexões.

Saiba também: Transformando a comunidade em potência, artista traz grafite 3D em muro da Fazendinha

A ideia é que aconteçam vários movimentos diferentes, em forma de eventos que possam se encaixar em vários espaços, e um espaço fixo de produção e conexões, sendo assim o primeiro movimento acontecerá em parceria com o Espaço Complexado no complexo do alemão, na primeira semana de agosto.

Raquel Volpato, criadora do Movimento Fazendo Arte, acredita na arte como força para nos mudar, moldar e fomentar a evolução do ser humano em vários sentidos, principalmente mental e espiritualmente. “Com esse movimento, quero me juntar a tantos outros artistas pelo mundo que acreditam em algo assim, para que possamos cultivar arte de todas as formas no mundo’, ressalta Raquel.

Para lidar com os custos de produção, o movimento de arte disponibiliza várias opções para que quiser ajudar, como comprando ingressos para o evento pela plataforma Sympla, o valor do ingresso é de 10 reais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]