Voz das Comunidades quer arrecadar 6 mil chocolates para distribuir em 10 favelas

Foto: Renato Moura

O jornal Voz das Comunidades realizará no próximo dia 15 de abril, sábado antes da Páscoa, a ação “Pazcoa das Comunidades”, campanha que arrecada chocolates para distribuir em dez comunidades cariocas. O evento que acontece desde 2011 começou no Complexo do Alemão, local onde fica a sede do jornal.

Depois da expansão do jornal, que aconteceu no início deste ano, e que levou o Voz das Comunidades para outras nove favelas do Rio de Janeiro, o idealizador do projeto e fundador do jornal, Rene Silva, achou que as ações sociais também deveriam alcançar outras comunidades.

“Como expandimos, nós pensamos que a ocupação do território não poderia só ficar na produção de reportagens, mas que elas também deveriam ser incluídas nos locais onde realizamos ações sociais como a Pazcoa.” Conta, Rene.

O trabalho não é fácil, mas dificuldades não desanimam a equipe de produção que, junto com Rene, trabalha duro na arrecadação dos chocolates. A organização pretende colher 6 mil chocolates usando o slogan: “Doe e fale com amigos: R$ 10 = 2 Barras + sorrisos nesta Páscoa.” O grupo aposta no uso das redes sociais para divulgar a “Pazcoa 2017” e está usando a hastag #PAZcoaDasComunidades para alcançar o maior número possível de pessoas.

A distribuição irá acontecer nas comunidades do Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Complexo da Maré, Fumacê, Cidade de Deus, Morro do Borel, Morro da Formiga, Pavão-pavãozinho, Cantagalo e Vila Kennedy. Em 2016, a ONG Voz das Comunidades conseguiu arrecadar cerca de 3 mil chocolates e este ano o objetivo é dobrar esse número.

INFORMAÇÕES PARA DOAÇÃO

Caixa Econômica Federal
Agência: 0198
Conta Poupança: 25173-9 Operação: 013 ONG VOZ DAS COMUNIDADES CNPJ 21.317.767/0001-19

Ponto de arrecadação:
Rua Engenheiro Manoel Segurado, 121 – apartamento 101. Bonsucesso
Telefone para contato: 965870840 / 969316645

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Maria Morganti
Telefone: 98112-2147
e-mail: [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]