Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘É uma honra muito grande’, diz Preto Zezé como novo presidente da Central Única das Favelas

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, nova presidência assumiu o cargo à frente da instituição
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Na manhã desta quarta-feira (6), a Central Única das Favelas (CUFA), realizou uma cerimônia para apresentar o novo presidente Preto Zezé e a vice-presidente Elaine Caccavo na Sede da Cufa do Complexo da Penha.

Preto Zezé é conhecido como um dos maiores líderes de representatividade nas favelas brasileiras. Em entrevista para o Voz das Comunidades disse que está muito feliz de dar continuidade de um trabalho pioneiro aqui no Brasil ”É uma honra muito grande, quero ajudar e fortalecer a continuidade que vocês fizeram aqui, trazendo um novo olhar na favela além das desgraças”. A CEO do In Favela e agora vice-presidente da CUFA Elaine Caccavo disse que vai fazer o melhor para trazer o crescimento para comunidade. “O que mais a favela tem é potência, e o que a gente faz é conexão entre as pessoas da favela e a oportunidade. E é um sucesso”. Ela também disse que se sente honrada por ser uma representação feminina “A mulher sempre esteve na nossa gestão e vamos sempre ampliar”.

Para começar o evento, bailarinas da Cufa fizeram uma apresentação que encantou o público. Pessoas da comunidade da Penha puderam acompanhar de perto toda a cerimônia. O apresentador Luciano Huck, Regina Casé, Sergio Loroza, foram um dos convidados que compareceram para celebrar o evento. O secretário da Juventude do Rio de Janeiro, Salvino Oliveira que também é fruto da Instituição, esteve presente ”A Cufa tem uma importância de ajudar o serviço social, a formar esses jovens para o mercado de trabalho. Eu também fui aluno da Cufa na Cidade de Deus e fico super feliz porque sei que é um trabalho revolucionário que salva vidas”.

Durante a cerimônia foi entregue uma escultura do ‘pássaro Anu’ pelo Luciano Huck e Regina Casé, para o novo presidente e vice-presidente, que foi passado de mão em mão por convidados e colaboradores que esteve presente. O pássaro Anu representou a mensagem de todos os moradores de favela que mesmo com as dificuldades consegue encarar a vida com um sorriso no rosto e leve. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]